Um Pouco de Nossa História do Carnaval Capixaba

Vamos conhecer um pouco do nosso carnaval!!!!



Carnaval de Vitória é um evento cultural, que tem como seu ponto alto os desfiles de escolas de samba, realizados uma semana antes do Carnaval carioca, na passarela do samba popularmente conhecida como Sambão do Povo1 , em Vitória. É também chamado de Carnaval do Espírito Santo ou Carnaval Capixaba, uma vez que nele participam várias escolas de Vila Velha, Cariacica, Serra e não apenas da capital, Vitória.

As Escolas de Samba que formam o Carnaval de Vitória atualmente são:



Andaraí


Arco-Íris



Chega Mais


Chegou O Que Faltava


Imperatriz do Forte


Independentes de Boa Vista


Independente de São Torquato



Mocidade Unida da Glória



Novo Império


Pega no Samba


Unidos da Piedade



Unidos de Barreiros


Unidos de Jucutuquara




O GUIA DO FOLIÃO:



ANTES DE CAIR NO SAMBA

Antes de cair no samba coma bem, principalmente carboidratos como pão e macarrão, e proteínas, como frango ou ovo. Evite comidas gordurosas pois elas dificultam a digestão.
Alongue-se para evitar lesões. Quem vai usar salto é importante caprichar no alongamento da panturrilha.
Não abra mão do conforto. Use roupas leves e, nos pés, dê preferência ao tênis. O salto alto aumenta os riscos de lesões nos pés e tornozelo.
Se for levar seu pequeno para a folia, não esqueça da pulseirinha de identificação com o nome dele e nome e telefone dos pais. 





DURANTE A FOLIA

Não exagere no álcool. Intercale a bebida alcoólica com água, água de coco ou até com isotônico.  Sambar consome muita energia, então tenha em mãos barras de cereal, amendoim e castanha para consumir durante a festa. Se for comprar comida no Sambão, verifique a higiene do local e exija embalagens de bebidas sempre lacradas. 




O DIA SEGUINTE

Passou o fim de semana dançando, bebendo e torcendo pela sua escola no Sambão do Povo? Então beba muita água no dia seguinte e capriche na alimentação. Nada de comidas gordurosas ou refrigerantes para evitar a dor de cabeça. 
Se os pés estiverem cansados ou inchados de tanto sambar, faça um escalda-pés (colocar água quente em uma bacia e fazer imersão dos pés). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário