Em busca da Superior idade



“Danço muito e ainda sou professora de dança afro". Para ela, o segredo e a beleza de tudo estão no alto astral. “Mulheres, não desistam. A vida é linda. Você deve sorrir para tudo porque sempre tem alguma coisa no ar que vai pintar para animar, levantar você, te fazer feliz”,


Guerreira enfrentou várias dificuldades para criar sozinha três filhos. O tempo passou os filhos já formados, na superior idade o sonho de se tornar modelo e manequim se realinharam.




“Nunca me achei feia, mas também não me atinei que chegaria na idade que estou com pessoas me parando na rua para dizer que sou bonita. Às vezes estou no shopping, no supermercado, e as pessoas perguntam se sou manequim. Eu respondo com muito orgulho, Sim!”. “Quando somos jovens não damos muito valor para a beleza natural. A ficha cai apenas com 50, 60 anos, quando passamos a nos cuidar mais”. Hoje a profissão de Sônia exige que ela se arrume, mantenha a unha, o cabelo, pele e corpo em ordem. Para Sônia, este tipo de experiência é capaz de prolongar a vida e deixar qualquer pessoa mais feliz . “Fiz amizades maravilhosas que eu nem imaginava fazer com mais idade, amizades leais, sinceras”, vibra a modelo, cuja vida social vai muito além dos desfiles que participa. “Danço muito e ainda sou professora de dança afro". Para ela, o segredo e a beleza de tudo estão no alto astral. “Mulheres, não desistam. A vida é linda. Você deve sorrir para tudo porque sempre tem alguma coisa no ar que vai pintar para animar, levantar você, te fazer feliz”, ressalta.


Em busca da melhor idade: 


A maioria das mulheres acha importante cuidar da aparência física ao invés de disfarçá-la. Muitas acham que está na hora da sociedade mudar sua visão a respeito delas e o seu envelhecimento. Para a maioria, a mídia deve ser mais realista sobre as mulheres com mais de 50 anos, pois emite conceitos completamente equivocados. Por exemplo: que nesta idade elas não são mais produtivas, não gostam de se relacionar, não flertam e não se importam com a aparência.
Para a modelo e manequim Sônia Diomelles, que está na "Superior Idade", sua trajetória é na contramão que a maioria das mulheres acham. O segredo para chegar à maturidade cheia de energia é se cuidar e principalmente ser vaidosa. Além de se preocupar com a beleza e autoestima, é importante também beber muita água, usar filtro solar, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada. Desta forma, a beleza pode ser realçada. Não para ter a aparência de menina, mas o charme de uma mulher madura. 




Para Sonia a receita é simples: sorrir muito e tentar ao máximo ser feliz. "Eu quero ser um exemplo para as mulheres de minha idade. Devemos nos cuidar tendo uma boa alimentação e fazendo ginástica. Muita malhação e dança. Coisas que fazem bem para a alma e nos ajudam na autoestima". Sônia diz que consegue levantar até 120 quilos nas pernas e não é a favor de tomar "bomba". Seu negócio é malhar muito e ter uma alimentação bem natural. "Assim poderemos chegar à superior idade ainda mais bonita e de bem com a vida". “Então não tem desculpas. É deixar a preguiça de lado, amar e principalmente se amar”, conclui ela. 
No ano em que o termo "tropicalismo" invadia o Brasil, Sônia, então com 9 anos, já brilhava como rainha de bateria da GRES Unidos de Jucutuquara. Somente aos 21 anos abdicou do trono para se casar. E gerou três belos filhos, Gabriel, Gabriela e Délio.
Mais tarde, já viúva, passou a dar aulas de cultura afrodescendente.
Hoje Sonia é modelo e manequim formada - já teve grandes participações em desfiles, mas o momento que mais a marcou foi uma matéria em comemoração ao aniversario de 50 anos da apresentadora Xuxa Meneghel. Uma revista a entrevistou e fez referencia "a melhor idade", onde a mulher, aos 50, ainda tem muito o que viver. "A minha grande preocupação em ser modelo, era a de ser rejeitada por ser negra. Mas, para a minha surpresa, foi justamente ao contrario. Fui recebida com muito glamour”.



Quando o assunto é cirurgia plástica, Sonia dispara: "Sou completamente a favor". Ela acredita que se algo está incomodando, tem que ser mudado. Isso é mais uma forma de se valorizar.


"Venci vários obstáculos. Então decidi procurar mais desafios, ser uma modelo e lutar pelos meus sonhos". Garra é o que não falta. Sônia já provou que tem capacidade de enfrentar todas as adversidades. E mostra ao que veio. Para vencer, mostrar que apesar da idade tem potencial e beleza para ser notada, e que não existem dificuldades quando se busca algo com todas as forças. E deixa uma dica: "Mantenha sempre o foco. Aí sim, você conseguirá seu lugar ao sol".

Por Luciene Costa
Assessora de Comunicação.
soniadiomelles01@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário