Alimentação e atividades físicas


Tenho conversado com especialistas das áreas de nutrição e educação física e eles têm me falado  que a escolha dos alimentos e muito importante para combinar com uma boa ginástica. Alimentação e atividades físicas interfere diretamente nos resultados.





Aliar atividade física a alimentação para se manter saudável ou buscar a boa forma é lição de casa que todos já aprenderam. Mas nem todos sabem como fazer render a parceria estratégica entre o que comemos e o tipo de exercício para emagrecer, ganhar massa muscular ou melhorar a resistência física. Para cada objetivo, uma rotina alimentar diversa pode ser estabelecida.

Não é apenas associadas ao treino que as proteínas são importantes. Elas devem ser consumidas em praticamente todas as refeições, pois ajudam a manter o índice glicêmico baixo, ou seja, evitam que o organismo tenha uma secreção alta de insulina, que é o hormônio responsável por formar gordura. Além delas, as frutas, legumes e verduras não podem ser esquecidas, em especial para quem faz exercícios de alta intensidade. Apesar de todos os benefícios que a atividade física traz, ela também provoca a formação de radicais livres, as temidas moléculas que danificam as células sadias do nosso corpo.

Atenção 
Procure um especialista. 

Fica a dica!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário